Sônia

Ando de mãos dadas com uma angústia que eu apelidei de Sônia. Não sei, gosto do nome. Eu tenho essa mania de dar nomes pessoais às coisas porque sempre me apego muito e gosto de personalizar tudo, vocês bem sabem. 

Sônia é um pouco diferente das outras angústias que me atormentam. Ela é quase minha amiga. Ela sussurra no meu ouvido, me provoca, me puxa a orelha e às vezes me faz cócegas. Diz que me ama, mas no dia seguinte me belisca, e aí o machucado dói por dois dias inteiros antes de ela vir me pedir desculpas e dizer que me ama de novo. E eu caio nessa história toda vez, mas nunca fico plenamente satisfeita porque eu sempre espero o próximo beliscão. Por isso que a Sônia não vai embora nunca, não, ela está sempre aqui à espreita, mesmo que do cantinho do quarto, olhando à distância, esperando pra me fazer rir ou cair (nunca sei ao certo - e acho que isso até dá um pouco de emoção às coisas todas, porque eu tenho essa mania irritante de romantizar sofrimentos quase tanto quanto tenho de nomear todas as coisas). 

Sônia me sufocou ontem à noite, mas depois ela disse que estava brincando e pediu desculpas. Não assumiu a culpa, porque afinal a culpa foi minha por tê-la irritado e deixado tomar conta da minha vida inteira. Eu acho que ela está certa inclusive, porque eu muitas poucas vezes estou certa. Então eu dei risada, balancei o rabinho, agradeci a amizade de todo o dia e tentei voltar a dormir - mas não consegui direito, e, ah!, que imensa besteira é ter medo de dormir, ainda mais sem motivo nenhum. Mas eu tentei não fazer barulho porque não queria acordar a Sônia - até porque ela acorda com fome e eu não tenho mais nada dentro de mim para alimentá-la, porque ela já me roubou tudo. 


Agora estou escrevendo escondido. Acho que ela quebrou um prato na cozinha - droga, sou eu quem vou limpar, sou sempre eu, mas eu não reclamo só agradeço porque afinal a culpa é minha por ter pratos que são tão fáceis de quebrar. Às vezes sinto essa sensação de pré-morte, mas eu sei que vai passar logo porque é uma sensação burra e sem justificativa, que me formiga as pernas e a cabeça mas deve ser porque não consigo dormir. E agora eu ouço passos e sinto que a Sônia está brava porque os pratos caíram e ai eu acho que não vou conseguir terminar esse texto mas isso eu 

Postagens mais visitadas